X

Cotidiano

Poupatempo atende vítimas do incêndio no Guarujá

RG e Carteira de Trabalho são alguns dos serviços prestados a moradores da Favela Vila da Noite

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/01/2014 às 19:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em função do incêndio de grandes proporções que desabrigou cerca de 200 famílias no último dia 1º de janeiro no Guarujá, o programa Poupatempo, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura guarujaense, começou o atendimento a partir desta terça-feira, 7 de janeiro, às vítimas afetadas na comunidade Vila da Noite.

Nesta terça, foram realizados 79 serviços, sendo 54 de Carteira de Identidade (RG), 18 de Carteira de Trabalho (CTPS) e 7 do e-poupatempo (serviços públicos pela internet) em solidariedade às famílias que perderam documentos pessoais na ocasião.

Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, até esta sexta-feira (10), na Escola Municipal Vereador Francisco Figueiredo, que fica na Av. Tancredo Neves, s/n, bairro Santa Clara, Guarujá. Estão disponíveis à população atendimentos para 1ª e 2ª via do RG, 1ª, 2ª via e continuação da CTPS, serviços do e-poupatempo, como Atestado de Antecedentes Criminais, Boletim de Ocorrência, Comprovante de Situação Cadastral do CPF, dentre outros.

Quase 80 pessoas foram atendidas no primeiro dia; ação vai até sexta (Foto: Divulgação)

As Carteiras de Trabalho ficam prontas na hora. Já as Carteiras de Identidade serão entregues à Secretaria de Assistência Social guarujaense, entre os dias 13 e 16 de janeiro. A pasta repassará os documentos aos moradores.

“O Poupatempo mobilizou 20 colaboradores para atender a comunidade, assim que fomos comunicados pela prefeitura do interesse em realizar a ação. É fundamental a ação rápida do Governo do Estado para ajudar essas pessoas. Sem dúvida esta é uma forma de auxiliar os moradores a recomeçar suas atividades com a cidadania que o documento proporciona”, afirma o secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto, que acompanhou o atendimento no local esta manhã.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter