X

Cotidiano

Porto de Santos recebe ciclo de palestra sobre o coronavírus

O evento será no Terminal, das 8h30 às 13h30 e cada palestra terá duração de aproximadamente 20 minutos e, na sequência, será aberta para perguntas

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2020 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ciclo de palestras será ministrado pelo infectologista Dr. Juvêncio José Duailibe Furtado / Arquivo/DL

Dentro das ações de iniciativa propostas pelo Concais com a finalidade de tranquilizar os passageiros em termos de prevenção, segurança e contaminação do Coronavírus, no próximo dia 07 de fevereiro, um ciclo de palestras será ministrado pelo infectologista Dr. Juvêncio José Duailibe Furtado para os colaboradores, terceirizados, armadores, autoridades que trabalham no terminal, como Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil e Guarda Portuária, ou seja, todos que lidam com o público diretamente.

O evento será no Terminal, das 8h30 às 13h30 e cada palestra terá duração de aproximadamente 20 minutos e, na sequência, será aberta para perguntas.

"O que estamos fazendo visa deixar as pessoas que utilizam o Terminal tranquilas, quanto aos procedimentos de limpeza desinfecção e higienização dos ambientes e mobiliário. A ideia de trazer um infectologista como o Dr. Juvêncio é de tirar dúvidas e também orientações de medidas mais efetivas, como a limpeza dos locais com grande fluxo de pessoas, que é o caso do Terminal", destaca Sueli Martinez, Diretora de Operações do Concais.

"Todos os locais de grande movimentação devem ter medidas e orientação das regras de higienização. O CONCAIS se antecipou e já está tomando as medidas efetivas. Outro fator importante é levar a informação correta e discutir os riscos de contaminação, que é o que será abordado na palestra", comenta Dr. Juvêncio.

Ações de prevenção e orientação

Além das palestras, o Concais tomou uma iniciativa importante e positiva. Atendendo as recomendações da Anvisa, diversas ações foram tomadas para intensificar a prevenção do Coronavírus.
Na área da limpeza está sendo utilizado um desinfectante hospitalar autorizado pela ANVISA  para higienização constante das superfícies altas, como:  balcões, mesas, cadeiras, longarinas, corrimões, unifilas e maçanetas. A limpeza dos banheiros foi intensificada. Vale lembrar que a legislação da Anvisa já prevê utilização de EPIs adequados para essa função.

Seguindo as recomendações da Anvisa, os funcionários do Terminal de cruzeiros de Santos já estão utilizando máscaras cirúrgicas. No armazém de bagagem, a cada 20 minutos, as luvas dos colaboradores serão limpas com cloro, bem como as alças das malas de viagem.

Para reforçar a orientação, nos salões serão veiculados anúncios sonoros em quatro idiomas e folhetos explicativos serão distribuídos. Além disso, álcool em gel foi disponibilizado nos acessos da tripulação, dos passageiros em trânsito, embarque e desembarque, e salas das autoridades e administrativa do Concais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter