X

Cotidiano

Policlínicas já imunizam contra a Influenza em Santos

As doses já estão disponíveis, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, nas Policlínicas e Unidades de Saúde da Família (USF), com exceção de Piratininga, Bom Retiro e Areia Branca

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/05/2015 às 17:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o dia 22, a Secretaria de Saúde de Santos promove campanha de vacinação contra os tipos mais perigosos da gripe (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B). O objetivo é imunizar, gratuitamente, 133,3 mil pessoas dentro do público-alvo estabelecido.

As doses já estão disponíveis, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, nas Policlínicas e Unidades de Saúde da Família (USF), com exceção de Piratininga, Bom Retiro e Areia Branca. No dia D da Campanha, próximo sábado (9), todas as unidades estarão de prontidão para aplicação da vacina também entre 9h e 16h.

Com as carteirinhas de vacinação nas mãos, Dea Neide Soares Sampaio, 85 anos, e o esposo Antônio Rubens Sampaio, 88, moradores do Boqueirão, compareceram à Policlínica do Gonzaga segunda, no primeiro dia da campanha. "Sempre tomamos a vacina e acho importante a  proteção na nossa idade", diz Dea. Com receio dos vírus,  Antônio se programa todo ano para a imunização gratuita. "Meu barbeiro não quis tomar e foi parar no hospital com uma gripe muito forte. Desde que comecei a vacinação, nunca mais fiquei gripado", comenta.

Alvo

A vacina gratuita é destinada a idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), doentes crônicos, indígenas, funcionários do sistema prisional, população carcerária e profissionais de saúde da rede.  

As policlínicas já imunizam contra a Influenza em Santos (Foto: Divulgação)

Ainda, idosos acamados, seus acompanhantes e pacientes com doenças crônicas sem condições de se locomover podem agendar a aplicação pelo telefone 3223-6379, entre os dias 11 e 22. Nestes casos, a imunização ocorrerá de 18 de maio a 9 de junho, em domicílio.

Dengue

Visando a importância da divulgação sobre as doenças dengue e chikungunya, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde promove hoje, às 13h, palestra e roda de conversa na Unidade de Saúde da Família do Morro José Menino (Rua Carlos Alberto Curado s/nº).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter