Policlínica do Piratininga tem vagas remanescentes para grupo de tabagismo

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade, Cartão SUS e comprovante de endereço em Santos

Comentar
Compartilhar
17 SET 2018Por Da Reportagem18h02
Estão disponíveis dez vagas para os usuários interessados no acompanhamento e tratamentoEstão disponíveis dez vagas para os usuários interessados no acompanhamento e tratamentoFoto: Divulgação/PMS

O grupo de tabagismo da Policlínica do Piratininga (Praça João de Moraes Chaves s/n°), que tem início na próxima quarta (19), às 14h, para ajudar munícipes na luta contra o vício do cigarro, tem dez vagas remanescentes para os usuários interessados no acompanhamento e tratamento.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e se dirigir à unidade até terça, das 7h às 17h, apresentando documento de identidade, Cartão SUS e comprovante de endereço em Santos.

Após a inscrição, será feita uma triagem. O grupo de orientação tem duração de três meses e sete encontros. Neles são ensinadas técnicas como exercícios de respiração contra o estresse, orientação sobre atividades físicas e alimentação, tratamento de reposição de nicotina (adesivos e goma de mascar) e medicação, quando há prescrição médica.