As investigações continuam com o objetivo de localizar o segundo suspeito / Divulgação/SSP
Continua depois da publicidade
Uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), resultou na prisão de um dos principais integrantes de uma organização criminosa que atua no Litoral Sul de São Paulo.
A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (7), na Vila Sônia, em Praia Grande, e representa um avanço no combate ao tráfico de drogas e ao chamado “tribunal do crime”.
Continua depois da publicidade
O homem de 34 anos, investigado desde 2023, foi detido temporariamente em sua casa, onde dormia no momento da abordagem.
Ele já era monitorado pelas autoridades por envolvimento direto com o tráfico e por comandar sessões de julgamento criminoso aplicadas pela facção a que pertence.
Continua depois da publicidade
As investigações revelaram que, ainda em 2023, o detido e um comparsa sequestraram um casal em Mongaguá, levando as vítimas para Praia Grande, onde foram submetidas a tortura em um tribunal paralelo promovido pela facção.
As vítimas só escaparam da execução graças à ação da polícia, que conseguiu localizá-las e interromper o crime.
Com apoio do Ministério Público de Mongaguá, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra os dois suspeitos. Um deles já está preso e o outro segue sendo procurado.
Continua depois da publicidade
A prisão do primeiro investigado é considerada um golpe significativo contra a estrutura da facção criminosa, enfraquecendo a atuação do grupo na região.
As investigações continuam com o objetivo de localizar o segundo suspeito e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes.