X

Cotidiano

Polícia Civil de Praia Grande recebe novas viaturas

Ao todo, 25 viaturas foram entregues no último final de semana aos municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/04/2014 às 18:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil de Praia Grande recebeu esta semana mais quatro viaturas Toyota Hilux que serão utilizadas no trabalho investigativo. Autoridades da Polícia Civil estiveram nesta quarta-feira (02) na Prefeitura para agradecer o prefeito Alberto Mourão.

Ao todo, 25 viaturas foram entregues no último final de semana aos municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Quatro delas foram destinadas a Praia Grande, sendo duas para a Delegacia-sede, uma para o 1º DP e outra para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Região 6 (Deinter 6), Aldo Galiano Junior, aproveitou o encontro com Mourão para anunciar que ainda em abril a Cidade receberá também novos agentes policiais. “Serão dez agentes e dois delegados de polícia. Devemos receber também mais escrivães após a finalização do curso preparatório do último concurso”.

Galiano agradeceu o prefeito, lembrando o empenho do chefe do Executivo frente ao governo do Estado reivindicando recursos para a Cidade. “Praia Grande não mede esforços em nos ajudar. É a cidade que mais apóia a realização da Operação Verão, por exemplo. Nada mais justo do que receber esse reforço também fora da temporada”.

Quatro viaturas foram destinadas a Praia Grande (Foto: Luiz Torres/DL)

Para o prefeito Alberto Mourão, todo reforço que a Cidade recebe é sempre bem-vindo, uma vez que Praia Grande é a cidade que mais cresce na região. “Precisamos acompanhar esse crescimento oferecendo segurança e serviços adequados, independentemente da época do ano. Quem vive na Cidade merece a mesma atenção que o turista e não podemos medir esforços para conseguir a tranquilidade que a população tanto almeja”.

A formalização da entrega foi acompanhada também pelo delegado-titular do Município, Aloizio Pires de Araújo, que afirmou que os pontos negros da Cidade (aqueles com maior incidência de crimes) já estão sendo identificados para que um trabalho específico seja realizado pelas equipes da Polícia Civil com as novas viaturas.

Responsável pelo 1º DP, que atende bairros como Boqueirão e Guilhermina, o delegado Luiz Evandro de Souza Medeiros apontou uma especificidade de Praia Grande com relação aos demais municípios: sua extensão. “As viaturas acabam tendo um desgaste muito maior nos deslocamentos. Era uma questão de necessidade mesmo”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter