X

Cotidiano

PM prende 51 estrangeiros durante primeira fase da Copa em Minas Gerais

O balanço foi apresentado hoje (26) junto com outros números da Copa pelo secretário estadual de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/06/2014 às 20:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde o início da operação especial para a Copa do Mundo em Minas Gerais, 109 pessoas foram detidas pela Polícia Militar. Entre os motivos, estão principalmente furtos, roubos, porte ilegal de arma, uso e comercialização de drogas, desacato e dano ao patrimônio. Deste total, 51 eram estrangeiros, entre eles 35 colombianos, cinco peruanos, quatro ingleses, três argentinos e um neozelandês.

O balanço foi apresentado hoje (26) junto com outros números da Copa pelo secretário estadual de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e pelo secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo, Camillo Fraga, em entrevista coletiva no Estádio Mineirão. De acordo com as secretarias, cerca de 230 mil torcedores assistiram aos quatro jogos que aconteceram no Mineirão na primeira fase da competição.

Dados divulgados pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte apontam que a capital mineira recebeu mais de 20 mil colombianos no primeiro jogo no Mineirão, no dia 14 de junho, quando a Colômbia enfrentou a Grécia. O jogo da Argentina contra o Irã, no dia 21 de junho, foi acompanhado por 25 mil argentinos. Já para o jogo do Brasil contra o Chile, neste sábado (28), a expectativa é que 30 mil chilenos cheguem à capital mineira para assistir ao confronto no Mineirão.

A PM prendeu 51 estrangeiros durante primeira fase da Copa em Minas Gerais (Foto: Agência Brasil)

O balanço também aponta que 22 mil visitantes, de 40 nações, foram atendidos nos centros de atendimento ao turista. Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) apontou que, durante a Copa, a demanda nos bares e restaurantes cresceu em torno de 70%. Também houve aumento de visitantes nos espaços culturais da cidade: no Circuito Cultural Praça da Liberdade, por exemplo, a média de 60 mil visitas mensais praticamente dobrou em maio, com 116 mil visitantes.

A Fifa Fan Fest, por sua vez, atraiu mais de 142 mil visitantes em oito dias de programação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter