X

Cotidiano

Piloto morre e auxiliar fica ferido em queda de ultraleve no interior de SP

O piloto André Luís Amaral, de 47 anos, que estava no comando da aeronave, morreu depois de ser levado para a Santa Casa de Araraquara

Publicado em 29/04/2015 às 12:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um ultraleve com dois ocupantes caiu na noite de terça-feira, 28 no distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, região norte do Estado de São Paulo. O piloto André Luís Amaral, de 47 anos, que estava no comando da aeronave, morreu depois de ser levado para a Santa Casa de Araraquara. Segundo o hospital, ele teve fratura de bacia e hemorragia.

O outro ocupante, Fernando Antônio Silveira de Freitas, de 38 anos, que também é piloto, teve trauma no tórax e passou por cirurgia no mesmo hospital. Seu estado era considerado regular na manhã desta quarta-feira, 29.

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave havia sido adquirida recentemente pelo dono de um aeródromo privado e estava sendo testada pelos dois pilotos. Eles tinham decolado havia 15 minutos e se preparavam para pousar, quando o ultraleve começou a girar e caiu próximo do aeródromo. As causas do acidente serão investigadas.

A aeronave passou por perícia da Polícia Civil e será vistoriada nesta quarta-feira por uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter