X

Cotidiano

PG prorroga prazo para inscrições temporárias de ambulantes até 30 de janeiro

Os interessados podem se inscrever pelo site do Município

Da Reportagem

Publicado em 15/01/2024 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As vagas  têm como objetivo a geração de renda para munícipes / Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande prorrogou até 30 de janeiro o prazo para  as inscrições de licenças temporárias para ambulantes. O novo prazo  foi determinado de acordo com o disposto no art. 1°, do Decreto  Municipal n°. 7943, de 29 de dezembro de 2023. Ao todo foram  disponibilizadas 1000 novas licenças especiais temporárias. As vagas  têm como objetivo a geração de renda para munícipes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No total, serão 500 licenças para o exercício do comércio ambulante  nas vias e logradouros públicos e 500 para a faixa de areia da praia.  As licenças especiais temporárias terão validade até o dia 31 de julho  do ano de 2024, podendo ser prorrogadas até o mês de janeiro do ano de  2025, atendendo não só a temporada de verão, mas também outros  períodos em que há o aumento exponencial de turistas na Cidade, o que  favorece a atividade dos ambulantes, garantindo, de forma legal e  digna, geração de renda a essas pessoas e suas famílias.

A Lei Complementar nº 970 de 21 de dezembro de 2023 prevê que, caso  haja prorrogação do prazo de inscrição, as cotas de vulnerabilidade  econômica, ex-ambulantes e idosos deixariam de existir, fazendo com  que todas as vagas restantes sejam destinadas para o público geral. As  pessoas que efetuaram a inscrição como cadastro reserva, também  poderão ser contempladas com as vagas remanescentes sem precisar  realizar uma nova inscrição.
 

O link direto para as inscrições é o  https://www2.praiagrande.sp.gov.br/ambulantes.
No ato da inscrição deverão ser anexados os seguintes documentos:
I - Documento de identificação com foto (CNH ou RG);
II - CPF;
III - Documentação para fins de atendimento:
a) Comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses, ou
b) Comprovante de matrícula do filho em unidade escolar deste Município, ou
c) Título de Eleitor com domicílio eleitoral neste Município, ou  Comprovante de cadastro no ESF – Estratégia Saúde da Família, com no  mínimo 06 (seis) meses.
    

“A prorrogação do prazo permite que mais pessoas se inscrevam e  pleiteiem essas licenças. Nosso objetivo é conceder as 1000 licenças  temporárias possibilitando que essas pessoas possam trabalhar não  apenas na temporada de verão, mas em outros períodos também. Isso vai  gerar renda e melhoria de vida para elas e suas famílias. Para a  Administração é importante que se saiba quem são os ambulantes que  prestam esse serviço, garantindo a qualidade dos produtos e a  segurança de todos”, esclareceu o secretário de Finanças, Cristiano  Mola.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

Diário Mais

11 destinos próximos da Baixada Santista para curtir o Dia das Mães

Quer fazer algo diferente durante a comemoração? Separamos 11 lugares a três horas de Santos para fazer um bate-volta

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter