X

Cotidiano

Paulo Alexandre Barbosa assume presidência do Condesb

Prefeito de Santos é eleito em votação unânime e estará a frente do órgão de 27 de fevereiro deste ano até 26 de fevereiro de 2016. Luiz Carlos Rachid é o vice

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/02/2015 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), e estará a frente do órgão de 27 de fevereiro deste ano até 26 de fevereiro de 2016.

O anúncio foi feito pelo Subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita (PSDB), em reunião órgão, ontem (24), na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

Barbosa foi eleito em votação unânime pelos prefeitos das cidades que compõe a Baixada Santista. A vice-presidência do Condesb ficou a cargo de Luiz Carlos Rachid, diretor regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e ex-prefeito de Bertioga.

À frente do órgão, Paulo Alexandre Barbosa espera transformar projetos em realidade. Atualmente, um dos principais desafios é o Sistema Hidroviário, discutido desde 2009.

“O Condesb sempre foi a voz dos prefeitos, representantes da nossa região. Nosso desafio é que o Condesb seja as mãos para retirar os projetos estratégicos do papel e transformá-los em realidade. Esse será o objetivo maior do nosso trabalho”, declarou o prefeito santista.

O novo presidente também destacou a necessidade de manter o foco para os principais áreas de necessidade da Baixada Santista. “Que nós possamos fazer um trabalho com foco, meta, objetivando resultados específicos. É importante que a gente possa ter prioridades claras e pautar o nosso trabalho em cima dessas prioridades. Com a união de esforços de todos nós, temos muito mais condições de atingir esses objetivos”, disse Barbosa, que lembrou as questões da saúde, mobilidade urbana e segurança.

Paulo Alexandre Barbosa é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em seu discurso de posse, o novo presidente também elogiou a atuação do prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes (PSDB), que deixa o cargo de presidente do Condesb neste ano. “Os desafios superados nesses últimos 12 meses foram fundamentais e imprescindíveis para garantir a liderança da Baixada Santista em termos de Brasil. Garantiu um papel estratégico dentro do desenvolvimento do nosso País”.

Visitas ilustres

Durante seu mandato, Paulo Alexandre Barbosa garantiu que sempre buscará trazer secretários e ministros para as discussões envolvendo a região. Os primeiros nomes confirmados para as próximas reuniões do Condesb são o Secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre de Moraes e o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter