07 de Maio de 2024 • 23:35
Cotidiano
De acordo com a SPTrans, que gerencia o sistema dos cartões utilizados nas catracas, a rede eletrônica para a colocação de créditos não operava nos postos e terminais desde a 5h
Os passageiros do transporte público de São Paulo enfrentaram transtornos para recarregar o Bilhete Único nesta terça-feira. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), que gerencia o sistema dos cartões utilizados nas catracas, a rede eletrônica para a colocação de créditos não operava nos postos e terminais desde a 5h. O serviço foi normalizado por volta das 11h.
A empresa, controlada pela Prefeitura de São Paulo, divulgou que o motivo por trás da falha é o rompimento de um cabode fibra óptica no bairro de Tamboré, em Barueri, na Grande São Paulo. É ali que está instalado o data center do Bilhete Único. Por meio de nota, a SPTrans informava que o restabelecimento do serviço de carga e recarga estava previsto para as 11h de terça-feira. O texto também diz que a SPTrans "está informando aos usuários pelo serviço de som dos 29 terminais de ônibus municipais sobre o problema".
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