Cotidiano
O evento é promovido pela Associação Comercial de Santos, é considerado o mais importante do mundo no setor e será realizado pela primeira vez na Cidade
A apresentação acontecerá em frente ao Museu Pelé e à Estação do Valongo, no Centro Histórico / Nilson Regalado
Continua depois da publicidade
Começa hoje o 24º Seminário Internacional do Café. O evento trará a Santos 800 executivos, pesquisadores, produtores e técnicos do setor, vindos de 29 países. No primeiro dia da agenda, os participantes farão uma visita ao Canal do Porto, sob supervisão da Autoridade Portuária de Santos. Depois, os participantes vão conhecer o Memorial das Conquistas do Santos, na Vila Belmiro.
À noite, acontece a cerimônia de abertura do Seminário, seguida de coquetel no Blue Med Convention Center. O evento é promovido pela Associação Comercial de Santos, é considerado o mais importante do mundo no setor e será realizado pela primeira vez na Cidade. Todas as edições anteriores aconteceram no Guarujá.
Continua depois da publicidade
Amanhã, a agenda inclui palestras e painéis, com destaque para a participação do economista Ricardo Amorim e de Vanúsia Nogueira, diretora-executiva da Organização Internacional do Café (OIC). Na parte da tarde, o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, falará sobre os Impactos na Movimentação de Cargas pelo Porto de Santos. Em seguida, haverá o painel Mercado do Café, com a participação de executivos de cooperativas e de granes grupos do setor.
Na quinta-feira, último dia do Seminário, o destaque será a palestra o publicitário santista Hugo Rodrigues, que se tornou presidente da maior agência de publicidade o mundo, a McCann Worldgroup. Rodrigues falará sobre a Força do Café Brasileiro e a Marca Cafés do Brasil.
Continua depois da publicidade
A cantora Elba Ramalho encerrará o evento com um show para convidados na noite de quinta-feira. A apresentação acontecerá em frente ao Museu Pelé e à Estação do Valongo, no Centro Histórico.