Cotidiano

Palácio das Artes está aberto a visitação sábado em Praia Grande

Um dos destaques fica por conta da exposição ‘Olhares Hoje’, da artista plástica Ana Akauí. Funcionamento é das 14 às 18 horas e a entrada é gratuita

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/04/2013 às 19:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Munícipes e turistas que visitam Praia Grande tem uma ótima opção cultural para este sábado (13). As áreas expositivas do Palácio das Artes (PDA) estão abertas para visitação gratuita, das 14 às 18 horas. O público poderá apreciar obras de artistas locais, estaduais e nacionais na Galeria Nilton Zanotti, além de conhecer a história do Município através de um acervo completo de fotos e documentos, no Museu da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um dos destaques fica por conta da exposição ‘Olhares Hoje’, da artista plástica Ana Akauí. O projeto fica na Galeria Nilton Zanotti até o próximo dia 9 de maio. São13 telas da artista no PDA. A obra tem foco em figuras humanas, principalmente crianças. Flores também fazem parte dos trabalhos. A mostra propõe ainda uma reflexão sobre alguns problemas sociais contemporâneos como abusos vividos por jovens.

O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, n° 1.600, Bairro Boqueirão. O andar térreo do Palácio das Artes abriga Salão de Eventos, com capacidade para 600 pessoas. No piso superior, além de teatro, galeria de artes e museu, o visitante pode conferir o foyer Graziela Diaz Sterque, que tem exposição permanente de cerâmica marajoara, pertencente ao acervo da artista.

Local dispõe de diferentes atrações (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Visitas

Praia Grande abriu agendamento para instituições, escolas e grupos em geral interessados em realizar visitas monitoradas ao Museu da Cidade, localizado dentro do Palácio das Artes. Atualmente, o local conta com a exposição “Nosso Acervo”, que retrata por meio de diferentes coleções a história do Município.

O Museu da Cidade compreende não só a área expositiva, mas também o setor técnico, formado pelos núcleos de Ação Educativa, Conservação e Restauro e núcleo de Documentação e Pesquisa. O local possui acervo de mais de 30.000 documentos, composto de livros, fotografias, periódicos, apostilas, CDs e DVD referentes às áreas de história, memória, patrimônio cultural, museologia, artes visuais e música. Todos os documentos são disponibilizados para pesquisas e consultas públicas.

Continua depois da publicidade

Para a coordenadora do Patrimônio Histórico da Cidade, Márcia Helena de Lima, as visitas ao museu oportunizam o contato do público com a diversidade de documentos históricos existentes no local. “O Museu da Cidade é interativo e moderno, pois se utiliza de diversos recursos tecnológicos. Crianças, jovens e estudantes em geral costumam gostar muito da visita”, explicou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software