Paixão de Cristo em São Vicente terá duas noites de encenação

Espetáculo chega à 22ª edição. Mais uma vez, acontecerá no campo de futebol existente ao lado da Paróquia Beato José de Anchieta, no Bairro Humaitá

Comentar
Compartilhar
08 ABR 201416h55

A introdução de temas atuais para reflexão vai marcar a XXII Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, nos próximos dias 18 e 20 de abril, a partir das 19h, em São Vicente. Mais uma vez, o espetáculo acontecerá no campo de futebol existente ao lado da Paróquia Beato José de Anchieta, no Bairro Humaitá, com apoio da Secretaria da Cultura de São Vicente.

Este ano foi instituído um ingresso simbólico, que deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado servirá para a montagem de cestas básicas, distribuídas durante todo o ano às famílias carentes da região. Arquibancadas montadas pela Prefeitura vão garantir acomodação para duas mil pessoas por noite.

No lugar de Jesus - Diretor da Encenação da Paixão nos últimos quatro anos, Erick Torres explica que em 2014 o roteiro leva participantes e plateia a uma reflexão a partir de fatos atuais. "A ideia é que as pessoas se coloquem no lugar de Jesus, em casa, na escola, no trabalho. Queremos que as pessoas se identifiquem e reflitam sobre suas ações", diz Erick.

Realizada desde 1991 (apenas em 2000 não foi realizada), a Encenação da Paixão começou timidamente, com atores amadores encenando na própria igreja. Hoje são pelos menos 200 pessoas envolvidas, entre cantores, dançarinos, atores e pessoal da área técnica, com apoio de padre Aloísio, pároco local.

A Paixão de Cristo em São Vicente contecerá no campo de futebol existente ao lado da Paróquia Beato José de Anchieta (Foto: Divulgação/PMSV)