X

Cotidiano

País registra redução de 27% de casos de dengue

A queda nos registros foi identificada em 13 Estados. O campeão nas reduções foi Amapá (79,3%), seguido por São Paulo (51%) e Maranhão (47,2%)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/05/2015 às 14:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil registrou uma redução de 27% no número de casos de dengue. Em abril foram registrados 246,6 mil pacientes com a doença, enquanto em março haviam sido contabilizados 337,7 mil. Diante dos dados, o Ministério da Saúde avalia que o pico de transmissão da doença no País já passou.

A queda nos registros foi identificada em 13 Estados. O campeão nas reduções foi Amapá (79,3%), seguido por São Paulo (51%) e Maranhão (47,2%).

A queda, porém, não é uniforme. Dados reunidos pela pasta mostram que em algumas Unidades da Federação houve aumento de casos. No Distrito Federal, por exemplo, foram confirmados 2.103 casos em abril ante 965 em março. No Rio Grande do Sul, os registros dobraram. Passaram de 555 casos em março para 1.130 em abril. Minas Gerais, por sua vez, teve aumento de 38% (de 28.829 para 39.790). Na Paraíba, a elevação foi de 44% (de 2.502 para 3.602).

De janeiro até o dia 9 de maio, ocorreram 845,9 mil casos de dengue no País, com 290 mortes. Os números são muito mais expressivos do que os registrados em 2014. O aumento de casos, em relação ao ano passado, foi de 155% e o de mortes, de 25%.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, tem afirmado que em 2014 a dengue foi menos expressiva no País. Justamente por isso, ao fazer as comparações sobre os dados da epidemia da doença registrada no País em 2015, ele estende a avaliação também para 2013. Quando comparado com 2013, o número de casos da doença registradas este ano teve uma redução de 30% e o de mortes, de 33,3%.

Embora haja a tendência de redução nos casos com a chegada do inverno, medidas de prevenção devem ser mantidas, diz o Ministério.

Brasil registra redução de 27% de casos de dengue (Foto: Divulgação/PMI)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter