X

Cotidiano

Padaria Pet comemora 1 ano de existência na Vila Belmiro

Para os "pais de pet", a loja traz produtos e roupinhas natalinos para celebrar as festas de final do ano com os animaizinhos

Natalia Cuqui

Publicado em 05/12/2020 às 12:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os produtos de Natal chegaram na loja em novembro e já estão quase esgotando. / Natalia Cuqui/Diário do Litoral

Não são poucas as famílias que consideram os pets um membro da família tão importante quanto um ser humano. Por isso os tutores começaram a buscar opções de produtos mais "gourmetizados" para os filhos de quatro patas. Foi pensando nessas famílias que a Padaria Pet, que completa amanhã (6) um ano de casa em Santos, passou a comercializar produtos em versão animal, como pipoca e cerveja.

Neste ano, o sucesso está nos panetones caninos, feitos com floquinhos de carne. Segundo a gerente da franquia santista, Marjory Yamaya, esse tipo de produto começou a fazer sucesso já na Páscoa, quando um cliente perguntou se ia ter cestinha para os pets. "Na época o comércio estava fechado e eu estava desanimada, com medo de perder os ovinhos que tinha pedido, e esse cliente perguntou se não ia ter Kit Páscoa. Fiz duas opções de caixinha, ele postou em um grupo e começamos a receber vários pedidos, bombou no Instagram também", contou ela.

No Natal, duas caixinhas de presente para os pets estão disponíveis, para presentear tanto seu bichinho como o pet de algum amigo. "Nessa caixinha vai ter petiscos, um patê especial para eles comerem junto com a família durante a ceia. Algumas cestas já são prontas com panetone, biscoitos e um brinquedinho, ou vamos montar uma de acordo com o que o cliente quer".

Os petiscos fantasia, famosos na rede pelos seus formatos divertidos como coxinha, barrinha de chocolate e pãezinhos, também ganharam sua versão natalina: com opções de bengalas, Papai Noel ou biscoitinhos de gengibre.

Além dos petiscos, as roupinhas natalinas, em vários tons de vermelho, verde e dourado, também fazem bastante sucesso na loja. Marjory afirma que recebeu uma leva grande de modelos ainda em meados de novembro, mas que quase todas já foram vendidas. "Postei no Instagram da loja e na hora já vieram duas pessoas buscar as roupinhas de Natal".

Hoje a casa completa um ano em Santos, e sua primeira cliente, a jornalista Kuka Herrador, leva Leo, para tomar banho desde a inauguração: "é um espaço diferenciado, o Leo se dá bem com todo mundo porque tratam ele com muito amor e carinho, principalmente no banho, porque ele tem dermatite e aqui buscaram ajuda até com dermatologista para usar os produtos corretos", conta ela, que ganhou até brinde nos pacotes de banho, um azulejo com a foto do seu filhinho de quatro patas.

Nesse ano que passou, a busca dos clientes por coisas mais humanizadas aumentou bastante, segundo a gerente da loja:"quando abrimos a loja, a procura era 70% por alimentação e 30% de outros produtos, mas conforme o tempo foi passando percebemos que, por as pessoas incluírem os bichinhos como membros da família, elas buscam coisas diferentes, como roupas, mochilas, cerveja e até biquíni. Hoje já é 70% de produtos e 30% de alimentação."

O grande objetivo da Padaria Pet é aproximar cada vez mais os tutores dos animaizinhos, e com isso Marjory garante que fez grandes amigos: "a gente conseguiu criar um vínculo de amizade com os nossos clientes, as pessoas vêm trazer os bichinhos para o banho e ficam, tomam café, conversando com a gente", conta ela.

FAMÍLIA.

A bancária Katiele Dias trata Valentim, que chegou no começo da pandemia de coronavirus, como um membro da família: "isso só contribuiu para que a gente considerasse ele como um filho mesmo, por isso fazemos festa de 'mêsversário' igual costumam fazer com bebês", conta ela, que viu em Valentim um aconchego nos momentos difíceis. As novidades natalinas foram motivos de celebração, já que é o primeiro Natal com que a família passa com o novo membro. "A possibilidade de termos uma ceia natalina com ele encheu nossos corações, já que essa época remete tanto a família e união, ele não poderia ficar de fora e vai poder se deliciar sem culpa", comemora.

O publicitário Matheus Amaro considera sua família como verdadeiros "pais de pet". "Meu pai coloca a ração no horário que a gente come, eles dormem na mesma cama e são praticamente nossos bebês", contou ele, que é pai de Hulk, Neguinho e Zeca, que faleceu esse ano. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter