X

Cotidiano

Orlas das praias de Guarujá ganharão 120 bicicletários

Cada conjunto tem capacidade para 10 bicicletas. Com isso, os ciclistas terão à disposição cerca de 240 vagas na orla da praia

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2020 às 17:30

Atualizado em 25/02/2020 às 19:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro local contemplado é a Praia de Pitangueiras, onde dois equipamentos já foram instalados / Hygor Abreu/PMG

A Prefeitura de Guarujá iniciou a instalação de 120 bicicletários nas orlas das praias da Cidade. Os bicicletários são em formato de ‘R’ e cada conjunto tem capacidade para 10 bicicletas.

Os equipamentos serão instalados nos locais de grande fluxo. A implantação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que tem entre outros objetivos a melhoria da acessibilidade e mobilidade dos usuários.

Com isso, os ciclistas terão à sua disposição cerca de 240 vagas. O primeiro local contemplado é a Praia de Pitangueiras, onde dois equipamentos já foram instalados - trabalho que se estenderá às demais praias da Cidade, com previsão de término até o final deste primeiro semestre

“Investir em bicicletários é uma maneira de ordenar a Cidade e estimular o uso da bicicleta. É um modal que proporciona qualidade de vida e economia”, declarou o diretor de trânsito do Município.

MALHA CICLOVIÁRIA
Guarujá possui cerca de 60 km de malha cicloviária. No último ano, a Diretoria de Trânsito (Ditran) implantou ciclofaixas na Praia das Astúrias, realizou a  interligação da ciclofaixa entre Astúriase Pitangueiras, interligou a ciclofaixa da Praia do Tombo com as Astúrias e implantou a ciclovia na Avenida Marjory Prado.

As equipes também revitalizaram a ciclofaixa da Praia da Enseada e da Estrada de Pernambuco; e promoveram melhorias nos novos bicicletários e ciclovia da Avenida Thiago Ferreira (Vicente de Carvalho), revitalizaram a ciclofaixa na Avenida Puglisi (Centro) e instalaram bicicletários na Praia das Astúrias.

REDUÇÃO DE MORTES
Com esses investimentos, Guarujá reduziu o número de mortes de ciclistas em 2019. Os dados foram divulgados
pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga- SP). A Cidade registrou em 2018 o total de oito mortes. Já em 2019, o número caiu para seis, uma redução de 25%. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter