X

Cotidiano

Órgãos de segurança de Santos realizarão trabalho integrado durante a Copa

Representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Guarda Portuária e das secretarias de Segurança de Santos e Guarujá estiveram reunidos nesta quinta-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/05/2014 às 19:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um trabalho integrado entre as forças de segurança vai garantir a tranquilidade de munícipes, turistas e delegações que estarão na cidade durante a Copa do Mundo. Para alinhar as estratégias, estiveram reunidos nesta quinta-feira (22), no CPI-6, Ponta da Praia, representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Guarda Portuária e das secretarias de Segurança de Santos e Guarujá.

Na ocasião foi discutido o papel de cada órgão na integração das ações e a criação de um gabinete de crise para resolução de eventuais ocorrências. O efetivo completo de cerca de 800 policiais militares que atuam em Santos estará na ativa durante o Mundial, sendo parte com a missão exclusiva de proteção às delegações, que serão acompanhadas por escoltas nos deslocamentos para treinamentos e aeroportos. Houve demonstração de como será o trabalho pelas vias da cidade.

“Os órgãos estão preparados e integrados para garantir a segurança das delegações e da população. O reforço se dará com a otimização dos recursos locais”, afirmou o comandante do CPI-6 da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, coronel Ricardo Ferreira de Jesus, ressaltando que nenhum policial militar vai tirar férias no período.

Além disso, Santos conta desde semana passada com o reforço semanal de 40 policiais, por meio do Programa Atividade Delegada, parceria entre prefeitura e governo estadual.

Órgãos de segurança realizarão trabalho integrado em Santos (Foto: Divulgação/PMS)

Pontos turísticos terão  reforço de guardas municipais

A segurança nos próprios municipais e nos principais pontos turísticos contará com o reforço da Guarda Municipal, atualmente composta por 350 profissionais. Recentemente, a corporação foi equipada com mais duas motocicletas, 50 pistolas ‘taser’ e 150 sprays de pimenta, garantidos graças à adesão ao programa ‘Crack, é possível vencer’, do governo federal.

“O município também conta com as câmeras de monitoramento para contribuir com a segurança e com a Defesa Civil atuando 24h para qualquer eventualidade”, disse o secretário em exercício da pasta de segurança, Bruno Orlandi. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter