Operação da Polícia Civil prende 76 pessoas em Sorocaba

Durante a operação, 14 foram presas em flagrante, suspeitos da prática desses crimes. Os policiais apreenderam ainda seis carros furtados e dez armas

Comentar
Compartilhar
25 FEV 201518h22

A Polícia Civil mobilizou 130 policiais e prendeu 76 pessoas nesta quarta-feira em Sorocaba (SP) e cidades da região. Foram cumpridos 69 mandados de busca e apreensão emitidos sobretudo contra suspeitos de integrarem quadrilhas especializadas em furtos de veículos e tráfico de drogas. Durante a operação, 14 pessoas foram presas em flagrante, suspeitos da prática desses crimes. Os policiais apreenderam ainda seis carros furtados e dez armas.

De acordo com delegados, a ação atende a uma orientação do secretário da Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, que tem como objetivos aumentar a solução de crimes e reduzir os índices de criminalidade. De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, alguns detidos já eram procurados pela polícia e outros serão submetidos a reconhecimentos pessoais pelas vítimas de furtos e roubos.

Na terça-feira, a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu mais de uma tonelada de maconha escondida entre móveis transportados num caminhão de mudanças. O veículo, com placas de Chapadão do Sul (MS) foi parado em abordagem de rotina no km 74 da rodovia Castelo Branco, em Itu. A droga, disposta em 1.100 tabletes que pesaram 1.074 quilos, estava no interior de uma geladeira e dois refrigeradores que eram transportados no baú do veículo. O motorista foi preso.