X

Cotidiano

Chuvas colocam bairros da capital paulista em estado de atenção

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, o tempo permanece bastante instável no decorrer das próximas horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/02/2015 às 17:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo informou há pouco que chuvas fortes atingem a zona oeste, na região de Pinheiros, área que foi colocada em estado de atenção a partir das 15h30, assim como a Marginal Pinheiros e todos os bairros da zona sudeste e região central. Na zona leste, as chuvas se alternam entre moderada e forte intensidade e atingem principalmente os bairros de Itaquera, São Miguel, Penha e Vila Prudente. Na zona norte, chuva forte atinge parte do bairro Perus.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, o tempo permanece bastante instável no decorrer das próximas horas. A precipitação ainda deve se espalhar para outros pontos da cidade e, por conta do elevado volume de chuvas, há potencial para a formação de alagamentos e enchentes de rios e córregos.

Moradores dos bairros de Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga informaram a ocorrência de granizo, segundo o CGE, que também registrou rajadas de vento, às 14h, de 48,2 quilômetros por hora (km/h) no Mirante de Santana; e às 15h, no Aeroporto de Congonhas (48,2 km/h) e no Aeroporto de Cumbica (31,5 km/h).

Chuvas colocam bairros da capital paulista em estado de atenção (Foto: Agência Brasil)

Devido às fortes chuvas, a operação da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi interrompida às 15h15 por tempo indeterminado devido a alagamentos entre o trajeto das estações Brás e Santo André. Segundo a CPTM, foi acionada a Operação Paese, para fazer a conexão de ônibus entre as estações Brás e São Caetano do Sul.

Segundo as previsões do CGE, a quinta-feira (26) terá sol e temperaturas em elevação na capital paulista, com temperatura mínima oscilando em torno dos 21ºC e a máxima, 32ºC. Pancadas de chuvas podem ocorrer entre o final da tarde e o início da noite.

Na sexta-feira (27), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínima de 20ºC e máxima de 32ºC. A umidade relativa do ar pode atingir valores em torno dos 40%. Entre o final da tarde e o início da noite, retornam as condições para ocorrência de chuvas de verão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter