X

Cotidiano

Operação “cata” entulhos e móveis velhos em Praia Grande

Caminhões e máquinas estarão nos bairro Antártica e Tupiry, neste fim de semana.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/02/2013 às 21:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O mutirão de limpeza da Prefeitura vai percorrer mais dois bairros de Praia Grande, neste fim de semana, para coletar móveis, entulhos e aparelhos eletroeletrônicos, jogados em locais impróprios da Cidade. Com as operações, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) já coletou mais de 425 toneladas de restos da construção civil e 1.118 metros cúbicos de resíduos sólidos, além de móveis e outros materiais. Desta vez, os bairros que receberão o serviço serão o Antártica e Tupiry.

Há pouco mais de um mês, todos os finais de semana ações como estas se repetem e têm como finalidade impedir que materiais inservíveis permaneçam em terrenos e vias públicas do Município.

Para realizar o serviço, a Sesurb mobiliza 25 funcionários, com uso de caminhões e máquinas pás-carregadeiras (modelo W20). De acordo com o chefe do Departamento de Manutenção de Vias Urbanas da Sesurb, Sidinei Barbosa da Penha, a população tem reconhecido o trabalho. “Em pontos considerados críticos, depois de limpos, os moradores evitam sujar novamente”, destacou.

Folia

Durante o feriado de Carnaval, a Sesurb disponibilizou uma equipe para fazer a limpeza das vias nos loteamentos Maxiland e Vila São Jorge, no Bairro Antártica. Nas duas comunidades, foram recolhidos 4.270 quilos de itens do Rapa-Treco (móveis, eletrônicos e eletrodomésticos velhos) e 120 metros cúbicos de entulhos. “Nosso objetivo é deixar a Cidade cada vez mais limpa e ainda conscientizar a população”, afirmou o chefe do Departamento.

Solução

Para evitar a prática de despejar materiais inservíveis em qualquer lugar, a Sesurb disponibiliza aos munícipes o Disk Serviços Urbanos, uma linha gratuita para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza de vias públicas, além de agendamento para a retirada, na porta da residência do morador, de objetos inservíveis, como móveis e eletrodomésticos. O serviço funciona através do 0800-102027, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Quem presenciar o descarte de lixo em lugares inadequados pode denunciar pelo telefone 3496-2074, para a Divisão de Fiscalização de Obras, da Secretaria de Urbanismo (Seurb). O infrator, quando pego em flagrante, recebe uma multa no valor de R$ 53,00.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Diário Mais

Dia das Mães: saiba como escolher o presente de acordo com cada signo

A personalidade e as características de cada signo podem mudar a forma de presentear sua mãe no próximo domingo; confira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter