X

Cotidiano

ONS: demanda por energia bateu recorde antes do apagão

Estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País ficaram sem energia elétrica por causa de falhas na linha de transmissão entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO)

Publicado em 05/02/2014 às 16:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que na terça-feira, 04, dia em que um apagão atingiu 13 Estados, houve recorde de demanda instantânea no subsistema Sul. A demanda máxima instantânea atingiu 17.412 MW às 14h de terça-feira. O apagão ocorreu às 14h03.

Segundo o Boletim de Carga Especial do ONS, divulgado nesta quarta-feira, 05, a causa da demanda recorde se deve à continuidade das altas temperaturas e ao índice de desconforto térmico nessa região do País, na hora de maior insolação.

O recorde anterior, de 17.357 MW, havia sido atingido no dia 29 de janeiro.

Estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País ficaram sem energia elétrica por causa de falhas na linha de transmissão entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO). Segundo o ONS, o restabelecimento da interligação entre o Norte e o Sudeste ocorreu 38 minutos depois da queda da energia. Mas algumas localidades chegaram a ficar quase duas horas sem luz. Ainda de acordo com o órgão, o apagão afetou cerca de 6 milhões de pessoas.

O ONS informou que na terça-feira, 04, dia em que um apagão atingiu 13 Estados, houve recorde de demanda instantânea no subsistema Sul (Foto: Divulgação)

Causas

Na quinta-feira uma reunião no ONS discutirá o apagão. Participarão do encontro representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Ministério de Minas e Energia, do ONS e das concessionárias envolvidas, entre elas Eletronorte, Furnas, Tractbel, Cemig, Cesp e Eletrosul.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Cotidiano

Confira como está o movimento na Anchieta-Imigrantes neste domingo

O SAI está em Operação 5x3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter