X

Cotidiano

OMS mobiliza fundos para reabilitação de vítimas de terremoto no Nepal

A OMS informou que coordena, junto ao Ministério da Saúde no Nepal, uma ação que prevê o envio de equipes médicas para áreas em que o acesso é limitado

Publicado em 02/05/2015 às 13:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje (2) que, dos 14 mil feridos após o terremoto que atingiu o Nepal na semana passada, aproximadamente 4,7 mil vão precisar de tratamento de reabilitação. Desses, 12% sofreram algum tipo de dano na coluna.

De acordo com o coordenador de Operações no Centro de Trauma Bir, Ganesh Gurung, o país não tem recursos humanos ou instalações médicas para atender as necessidades dos que sofreram lesões na coluna.

“A prioridade número um agora é a reabilitação de casos de danos na coluna. Profissionais e recursos médicos relacionados a esse tipo de tratamento são extremamente importantes porque não temos esse tipo de recurso aqui”, explicou.

Desses 4,7 mil, 12% sofreram algum tipo de dano na coluna (Foto: Palani Mohan/British Red Cross)

A OMS informou que coordena, junto ao Ministério da Saúde no Nepal, uma ação que prevê o envio de equipes médicas para áreas em que o acesso é limitado ou em que as estruturas hospitalares foram destruídas pelo terremoto.

“A agência de saúde das Nações Unidas está convocando todas as agências de voluntários e parceiros em ações de emergência a transformarem em prioridade as necessidades das pessoas afetadas pelo tremor”, informou.

O coordenador das ações de Socorro da OMS no Nepal, Damodar Adhikari, destacou que o tratamento e o cuidado corretos para com os feridos é essencial para prevenir futuros casos de deficiência. Ele lembrou ainda que, se essas pessoas não forem corretamente tratadas, os danos na coluna podem levar à paralisia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter