Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto no Nepal, diz ONU

Mais de 1,4 milhão de pessoas precisam de alimentos, informou a ONU, alertando também para a falta de água e abrigo no país com cerca de 28 milhões de habitantes

Comentar
Compartilhar
28 ABR 201514h26

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terramoto devastador registrado no sábado (25) no Nepal, anunciou hoje (28) a Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais de 1,4 milhão de pessoas precisam de alimentos, informou a ONU, alertando também para a falta de água e abrigo no país com cerca de 28 milhões de habitantes.

O número de mortos por causa do terremoto subiu para 4.310, anunciou hoje o governo nepalês. No total, 7.953 pessoas ficaram feridas, informou o Ministério do Interior.

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terramoto devastador registrado no sábado (25) no Nepal (Foto: Niranjan Shrestha/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Balanço anterior apontava para 4.010 mortos, sendo que quase 100 vítimas morreram em países vizinhos do Nepal.

O abalo, de magnitude 7,8 na escala Richter, teve o epicentro a cerca de 80 quilômetros da capital nepalesa, Katmandu, e foi sentido em outros países, como a Índia, China, Bangladesh e o Paquistão.