X

Cotidiano

Caixões chegam à prisão da Indonésia e sinalizam que execuções estão próximas

Entre os condenados, além do brasileiro, estão dois australianos, quatro nigerianos, um indonésio e uma mulher filipina

Publicado em 28/04/2015 às 10:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ambulâncias levando caixões chegaram na penitenciária da Indonésia nesta terça-feira, onde o brasileiro Rodrigo Gularte e outros oito estrangeiros condenados à morte deverão ser executados. As famílias também puderam se despedir dos presos, em um sinal de que as execuções vão mesmo acontecer, apesar de um protesto internacional.

Os noves detentos, todos condenados por tráfico de drogas, foram avisados no último sábado que seriam executados por um pelotão de fuzilamento, o que levou uma grande movimentação de clemência por parte dos líderes de seus países. Entre os condenados, além do brasileiro, estão dois australianos, quatro nigerianos, um indonésio e uma mulher filipina.

Ambulâncias levando caixões chegaram na penitenciária da Indonésia nesta terça-feira (Foto: Tatan Syuflana/Associated Press/Estadão Conteúdo)

"Todos os funcionários, promotores, pelotões de fuzilamento e ambulâncias já estão no local, por isso achamos que as execuções estão cada vez mais próximas", disse Tony Spontana, porta-voz do procurador-geral da Indonésia.

O Procurador-Geral, Muhammad Prasetyo, não comentou sobre os comentários feitos pelos advogados dos condenados. "Eles que falem por eles mesmo. Eles defendem seus clientes, nós defendemos nossa nação", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter