X

Cotidiano

Após forte chuva, deslizamento de terra deixa dez mortos em Salvador

Os acidentes ocorreram em regiões pobres da cidade, as comunidades de Barro Branco, na Avenida San Martin, e do Marotinho, no bairro de Bom Juá

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/04/2015 às 17:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dez pessoas morreram, vítimas de deslizamento de terra, na manhã desta segunda-feira, 27, em consequência de uma forte chuva que atingiu Salvador desde a madrugada até o final da manhã. Os acidentes ocorreram em regiões pobres da cidade, as comunidades de Barro Branco, na Avenida San Martin, e do Marotinho, no bairro de Bom Juá, onde a terra soterrou várias casas. Entre as vítimas está uma criança de 12 anos.

Além das mortes, a chuva provocou estragos por toda a cidade e praticamente inviabilizou o trânsito em algumas partes da capital baiana, que ficaram inundadas. Algumas escolas suspenderam as aulas por causa da chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em um período de dez horas choveu cerca de 200 milímetros, mais da metade da média histórica no mês de abril é de 309,7 milímetros. A previsão do órgão é de que o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva.

Em entrevista no final da manhã, o prefeito ACM Neto disse que essa já é considerada uma das chuvas mais fortes dos últimos 20 anos em Salvador.

Neto convocou uma reunião de emergência com os secretários e dirigentes de órgãos para uma avaliação dos impactos das precipitações e adotar as medidas necessárias. Ele garantiu que já existem abrigos disponíveis para as famílias que perderam seus lares. "A prioridade no momento é atender os casos mais graves de deslizamentos, nas comunidades de Marotinho e Barro Branco", disse o prefeito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter