X

Cotidiano

Oferta aérea doméstica cresce 4,8% em outubro, diz Abear

O número de passageiros-quilômetro pagos transportados (RPK) somou 7,555 bilhões. Em doze meses encerrados em outubro, o RPK subiu 0,74%, para 86,074 bilhões

Publicado em 21/11/2013 às 12:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A oferta de assentos no mercado doméstico de aviação cresceu 4,8% no mês de outubro em relação a setembro, informou a Associação Brasileira das Empresas de Aéreas (Abear), nesta quinta-feira, 21. O número de assentos-quilômetros oferecidos (ASK) em outubro somou 9,696 bilhões. Em doze meses encerrados em outubro, o ASK cresceu 0,33%, para 114,061 bilhões.

A demanda por passageiros aumentou 5,5% em outubro sobre setembro. O número de passageiros-quilômetro pagos transportados (RPK) somou 7,555 bilhões. Em doze meses encerrados em outubro, o RPK subiu 0,74%, para 86,074 bilhões.

A taxa de ocupação (load factor) atingiu 77,92% em outubro, alta 0,5 ponto porcentual sobre setembro. O número de passageiros embarcados cresceu no período 5,1%, para 6,798 milhões. Em doze meses, a taxa de ocupação atingiu 77%, alta de 0,31 ponto porcentual. O numero de passageiros transportados somou 76,540 milhões (+0,76%).

A TAM manteve a liderança de mercado com 41% de participação, seguida por Gol (35,3%), Azul/Trip (16,7%) e Avianca (7%).

A TAM manteve a liderança de mercado com 41% de participação, seguida por Gol (35,3%), Azul/Trip (16,7%) e Avianca (7%) (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter