Cotidiano

Obras do VLT provocam novas mudanças no trânsito de Santos; veja rotas alternativas

O Plano de Desvio de Tráfego contempla a instalação temporária de sinalizações de proibição de estacionamento nas ruas Vasconcelos Tavares e Amador Bueno

Da Reportagem

Publicado em 18/06/2024 às 14:00

Atualizado em 18/06/2024 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A CET alerta os usuários para que fiquem atentos às sinalizações / Divulgação/Prefeitura de Santos

A partir desta quarta-feira (19), a Rua Frei Gaspar será interditada no trecho entre as ruas General Câmara e João Pessoa (lateral da Praça Rui Barbosa), para os serviços de remanejamento dos trilhos da linha do bonde, necessários para a continuidade das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O Plano de Desvio de Tráfego (PDDT) contempla a instalação temporária de sinalizações de proibição de estacionamento nas ruas Vasconcelos Tavares e Amador Bueno - entre as ruas Vasconcelos Tavares e Frei Gaspar.

A sinalização temporária vai permitir o tráfego de transporte público e veículos, que será desviado da Rua Frei Gaspar, durante os trabalhos.

A CET alerta os usuários para que fiquem atentos às sinalizações e reforça que, a partir do dia 22 de julho, ambas as vias (Vasconcelos Tavares e Amador Bueno) voltarão ao modelo atual de funcionamento.

Durante o bloqueio, duas linhas do transporte coletivo municipal, 4 e 20, farão a seguinte rota alternativa: ruas Vasconcelos Tavares, Amador Bueno e Frei Gaspar.

No último domingo (16), a mão de direção original da Rua Frei Gaspar, entre a Tuyuti e a Rua General Câmara, foi retomada após a evolução das obras de reurbanização da Rua Tuyuti.

O semáforo no cruzamento da Frei Gaspar com a General Câmara também foi reinstalado. 

Liberações

Dois trechos de vias que seguiam bloqueados devido às obras da segunda fase do VLT foram liberados, a Avenida Campos Sales (meia pista), entre a Avenida Conselheiro Nébias e Rua da Constituição, e a Rua Sete de Setembro, entre a Conselheiro Nébias e a Rua Dr. Cochrane. 

A primeira via é importante acesso à Vila Mathias e a segunda, leva à região do Mercado, na Vila Nova.

O trecho da Rua Riachuelo, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno também foi liberado nesta segunda-feira (17).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter