X

Santos

Santos terá novos semáforos por conta de obras do VLT; saiba onde

Após a conclusão dos serviços do VLT, os semáforos serão retirados

Da Reportagem

Publicado em 11/06/2024 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a conclusão dos serviços do VLT, os semáforos serão retirados e as rotatórias recolocadas, uma vez que o fluxo de veículos na via retornará ao normal / Divulgação/PMS

Nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, dois pontos da Rua Alexandre Herculano ganharão novos semáforos nos cruzamentos da via com as ruas Vahia de Abreu e Armando Sales de Oliveira, em substituição às rotatórias existentes. A alteração nestes locais é provisória e faz parte do Plano de Desvio de Tráfego (PDDT) para a etapa de obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) na região das avenidas Conselheiro Nébias e Afonso Pena, em Santos, que serão iniciadas nos próximos dias.

O PDDT, definido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), prevê a utilização da Alexandre Herculano na rota alternativa para o trânsito. A implantação dos semáforos decorre da previsão de aumento significativo de volume de tráfego, durante os desvios para a execução das obras. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do governo estadual e responsável pelo projeto do VLT, e a Álya Construtora, providenciaram a instalação dos equipamentos.

Após a conclusão dos serviços do VLT, os dois semáforos na Alexandre Herculano serão retirados e as rotatórias recolocadas, uma vez que o fluxo de veículos na via retornará ao normal.

ITORORÓ

No Centro de Santos, o cruzamento da Rua Itororó com a Rua João Pessoa foi liberado ao tráfego no início da tarde desta terça-feira (11). E, para esta semana, outros trechos de vias da região central da Cidade, como as ruas D. Pedro II, Riachuelo e Frei Caneca, que também recebem obras para o funcionamento da segunda linha do VLT devem ser reabertos para a circulação de veículos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3126, nesta terça (11)

O prêmio é de R$ 8.000.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2103, nesta terça (11)

O prêmio é de R$ 4.300.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter