X

Cotidiano

Obras de ampliação de piscinas seguem abandonadas em Cubatão

Em dezembro passado o Diário denunciou a situação de abandono do Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 10:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um ano e nenhuma mudança: após prever a entrega da obra para meados deste ano, Prefeitura afirma agora que trabalha no projeto de reforma / Rodrigo Montaldi/DL

Quase um ano e nenhuma mudança: essa é a situação da obra de ampliação das piscinas do Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro, em Cubatão. Em dezembro passado o Diário denunciou a situação de abandono do complexo. Na ocasião, a Prefeitura destacou que a previsão era que a obra fosse concluída até o meio deste ano. A situação se arrasta há quase cinco anos e é alvo de diversas reclamações de munícipes.

Na semana passada, um post nas redes sociais denunciava a situação a situação do Centro Esportivo. Na imagem, o abandono das piscinas dividia espaço com o mato alto. Dezenas de munícipes compartilharam lembranças do tempo em que o espaço sediava campeonatos de natação.

Após a postagem, a reportagem esteve no local e constatou que o serviço de capinação foi executado, mas a piscina ainda acumulava água parada por conta das chuvas dos últimos dias. O local permanece cercado por tapumes e sem qualquer vislumbre de obra. 

O Centro está aberto e oferece atividades esportivas normalmente. A única área que está com as atividades suspensas ainda é a piscina.

O diário acompanha desde dezembro de 2015 a situação. Na época da reportagem, os dados coletados mostraram que a obra estava paralisada desde fevereiro de 2014.

Prefeitura

Por nota, a Prefeitura de Cubatão informa que o Centro Esportivo Armando Cunha está incluído em uma ampla reformulação que incluirá reforma total do próprio público, recuperação da iluminação, reparos e instalação de aquecimento solar para as piscinas, entre outras melhorias. O projeto básico e detalhado sobre essa reforma deve estar concluído este ano, seguindo, assim, o processo licitatório. O modelo de reforma do Centro Esportivo do Jardim Casqueiro segue a mesmo adotado para recuperação de outros centros esportivos da cidade e é uma das prioridades da atual administração. 

Em relação à água parada, a informação é de que houve um período de fortes chuvas, acumulando água na piscina. Essa retirada só é possível por meio de uma bomba especial e o procedimento já foi solicitado e deve acontecer em breve. A Chefia de Zoonoses, responsável pelo controle de endemias na cidade, informou que o Centro Esportivo como um todo é um imóvel especial e está cadastrado no Programa de Vetores da Zoonoses, recebendo a visita periódica dos agentes de endemias que não foram encontrados focos do mosquito da dengue no local.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter