Cotidiano

Obras da Usafa Jardim Conceiçãozinha entram na etapa final

Em Guarujá, a nova unidade integra a reestruturação da Atenção Básica

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/02/2013 às 18:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A população de Guarujá está prestes a ganhar uma nova Unidade de Saúde da Família (Usafa). Desta vez, os beneficiados com o novo equipamento serão os moradores do Jardim Conceiçãozinha, que ganharão a primeira unidade de saúde do bairro. Depois de pronta, a Usafa ampliará a estratégia de fortalecer a saúde básica oferecida gratuitamente à população, seguindo os parâmetros defendidos pelo Ministério da Saúde.

Com a Usafa Jardim Conceiçãozinha, a Prefeitura busca proporcionar para a população um atendimento mais humanizado, onde as consultas serão agendadas e ocasionadas por demanda espontânea, além de poderem usufruir de acompanhamento médico domiciliar.

No novo equipamento de Saúde, os munícipes vão dispor de atendimento odontológico e ginecológico, assim como vacinas, teste do pezinho, Exame Fácil, pré-natal, e ainda atendimento domiciliar. Em sua estrutura, o equipamento tem agora novas salas de emergência, inalação, procedimentos, enfermagem, vacina, curativos, repouso, farmácia, cinco consultórios (incluindo ginecológico e odontológico) e seis sanitários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Usafa ampliará a estratégia de fortalecer a saúde básica (Foto: Divulgação)

A reestruturação da Atenção Básica e ampliação do número de equipes de Saúde da Família em Guarujá são objetivos do planejamento de saúde da rede municipal. O Município passou de 11 para 25 equipes. Porém, a meta é chegar, com as novas unidades, a 55 equipes. 

“Estamos reestruturando a Atenção Básica e oferecendo novos e reestruturados equipamentos a nossa população. Não é porque é público que tem que ser de qualquer jeito. Pelo contrário, é justamente por ser público que deve ter melhor qualidade”, defende a prefeita Maria Antonieta de Brito.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software