X

Cotidiano

Novo trecho de ciclovia ganha barras de proteção em Santos

Os serviços serão concluídos até o final da semana pela Prefeitura, que também fará o plantio de nova vegetação no canteiro desse trecho

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 21:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ciclovia da Rua João Pessoa está recebendo barras de proteção / Divulgação/PMS

A ciclovia da Rua João Pessoa está recebendo barras de proteção ao lado do passeio, entre as ruas Frei Caneca e D. Pedro II, para maior segurança de ciclistas e pedestres. Os serviços serão concluídos até o final da semana pela Prefeitura, que também fará o plantio de nova vegetação no canteiro desse trecho.

Com a instalação das barras, pessoas que circulam pelo local terão acesso à via pelas faixas de segurança. "Isso ordenará o trânsito naquele trecho que é um dos mais movimentados da João Pessoa", diz o subprefeito da Região Central Histórica, Claudio Trovão.

Nesta quarta-feira (12), a equipe da subprefeitura trabalhava na instalação das barras que também servem para delimitar o espaço dos ambulantes já atribuído anteriormente. "Esses trabalhadores também terão mais segurança para expor suas mercadorias", comenta Trovão.

Com auxílio de martelete para quebrar concreto, cavadeiras, enxadas, picareta e outras ferramentas, os funcionários abrem buracos de 45 cm de profundidade e fazem a concretagem das peças no solo. As barras têm 80 cm de altura, são de ferro e cedidas pela CPFL, que antes utilizava o material como braço de poste para iluminação.

De acordo com a subprefeitura, o objetivo é instalar barras em toda ciclovia da João Pessoa. Serviço semelhante já foi executado entre as ruas Frei Caneca e Itororó.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

Santos

Feira Santo Pet vai até este sábado, em Santos

Evento também conta com plantão de adoção da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter