Cotidiano

Novo trecho de ciclovia ganha barras de proteção em Santos

Os serviços serão concluídos até o final da semana pela Prefeitura, que também fará o plantio de nova vegetação no canteiro desse trecho

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 21:22

Compartilhe:

A ciclovia da Rua João Pessoa está recebendo barras de proteção / Divulgação/PMS

A ciclovia da Rua João Pessoa está recebendo barras de proteção ao lado do passeio, entre as ruas Frei Caneca e D. Pedro II, para maior segurança de ciclistas e pedestres. Os serviços serão concluídos até o final da semana pela Prefeitura, que também fará o plantio de nova vegetação no canteiro desse trecho.

Com a instalação das barras, pessoas que circulam pelo local terão acesso à via pelas faixas de segurança. "Isso ordenará o trânsito naquele trecho que é um dos mais movimentados da João Pessoa", diz o subprefeito da Região Central Histórica, Claudio Trovão.

Nesta quarta-feira (12), a equipe da subprefeitura trabalhava na instalação das barras que também servem para delimitar o espaço dos ambulantes já atribuído anteriormente. "Esses trabalhadores também terão mais segurança para expor suas mercadorias", comenta Trovão.

Com auxílio de martelete para quebrar concreto, cavadeiras, enxadas, picareta e outras ferramentas, os funcionários abrem buracos de 45 cm de profundidade e fazem a concretagem das peças no solo. As barras têm 80 cm de altura, são de ferro e cedidas pela CPFL, que antes utilizava o material como braço de poste para iluminação.

De acordo com a subprefeitura, o objetivo é instalar barras em toda ciclovia da João Pessoa. Serviço semelhante já foi executado entre as ruas Frei Caneca e Itororó.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter