X

Cotidiano

Novo trecho de ciclovia ganha barras de proteção em Santos

Os serviços serão concluídos até o final da semana pela Prefeitura, que também fará o plantio de nova vegetação no canteiro desse trecho

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 21:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ciclovia da Rua João Pessoa está recebendo barras de proteção / Divulgação/PMS

A ciclovia da Rua João Pessoa está recebendo barras de proteção ao lado do passeio, entre as ruas Frei Caneca e D. Pedro II, para maior segurança de ciclistas e pedestres. Os serviços serão concluídos até o final da semana pela Prefeitura, que também fará o plantio de nova vegetação no canteiro desse trecho.

Com a instalação das barras, pessoas que circulam pelo local terão acesso à via pelas faixas de segurança. "Isso ordenará o trânsito naquele trecho que é um dos mais movimentados da João Pessoa", diz o subprefeito da Região Central Histórica, Claudio Trovão.

Nesta quarta-feira (12), a equipe da subprefeitura trabalhava na instalação das barras que também servem para delimitar o espaço dos ambulantes já atribuído anteriormente. "Esses trabalhadores também terão mais segurança para expor suas mercadorias", comenta Trovão.

Com auxílio de martelete para quebrar concreto, cavadeiras, enxadas, picareta e outras ferramentas, os funcionários abrem buracos de 45 cm de profundidade e fazem a concretagem das peças no solo. As barras têm 80 cm de altura, são de ferro e cedidas pela CPFL, que antes utilizava o material como braço de poste para iluminação.

De acordo com a subprefeitura, o objetivo é instalar barras em toda ciclovia da João Pessoa. Serviço semelhante já foi executado entre as ruas Frei Caneca e Itororó.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter