X

Cotidiano

Novo estudo americano diz que mar avançará sobre Santos e Guarujá e divulga imagem

O intuito da publicação não é causar pânico na população, mas sim conscientizar as pessoas e autoridades de que o fenômeno do aquecimento global, ao contrário do que dizem os negacionistas, está acontecendo

Da Reportagem

Publicado em 14/11/2021 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

À direita Santos, hoje. À esquerda, no futuro, se nada for feito para frear o aquecimento global. / Divulgação/Climate Central

O Climate Central, uma organização americana de jornalistas e cientistas que estuda as mudanças climáticas no planeta, publicou um recente estudo na revista Environmental Research Letters onde diz que, se nada for feito referente ao aquecimento global a curto, médio e longo prazo, cidades costeiras espalhadas pelo mundo sofrerão consequências gravíssimas com o aumento do nível dos oceanos. Santos e Guarujá, por exemplo, fazem parte delas.

O intuito da publicação não é causar pânico na população, mas sim conscientizar as pessoas e autoridades de que o fenômeno do aquecimento global, ao contrário do que dizem os negacionistas, está acontecendo e já tem alterado o clima em diversos pontos do mundo, com frios fora de época e recordes de calor em lugares que, antes, não registravam temperaturas tão altas.

A organização cita que, em um cenário onde nenhuma medida venha a ser tomada, a temperatura na Terra aumentará até 4º, o que fará com que cerca de 1 bilhão de pessoas - 15% da população mundial - precise deixar suas casas devido as inundações. Todas que residem em cidades costeiras, como é o caso da nossa Região.

Não é preciso dizer se isso ocorrerá daqui a 50, 200 ou 500 anos, por exemplo. Porém, o aumento do nível do mar já é uma realidade e medidas de preservação do planeta precisam ser urgentemente aplicadas.

É esperar para ver o que vai acontecer ou é melhor fazermos algo, todos, desde já?

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter