O local abrigará ainda, o Hospital Sancta Maggiore, da rede de plano de saúde Prevent Senior, que também será construído pelo Grupo Mendes / Divulgação/Giro na Baixada
Continua depois da publicidade
ERRAMOS: Diferente do que está publicado na matéria, o shopping, atualmente, não tem data para ser entregue e nem de lançamento. A previsão de inauguração, de fato, era para o ano de 2024, mas diante dos últimos acontecimentos, como pandemia do novo coronavírus, está sendo estudada uma melhor data de lançamento e entrega do empreendimento.
O Grupo Mendes já começou a construção do novo shopping da cidade de Praia Grande, na Vila Mirim, o Villamar Shopping. A expectativa é que ele seja inaugurado em 2024. O novo empreendimento terá 160.692,86 m2 e contará com um espaço de locação de 49.027 m2, abrigando 300 lojas, praça de alimentação para 1.500 pessoas, cinema para 1.000 espectadores e estacionamento com 1.900 vagas.
Continua depois da publicidade
Paulo Mendes, diretor do Grupo Mendes, explica que o empreendimento será muito importante para a Baixada Santista. “Vamos gerar cerca de 5.000 vagas de trabalho após concluído e como será uma obra de grande porte, nossa expectativa é também que, durante a execução, sejam gerados de 1.000 a 1.500 postos de trabalho”.
O Villamar Shopping está sendo construído em um terreno entre a Avenida Presidente Kennedy, Rua Álvaro dos Santos e Rua Primeiro de Janeiro, próximo à Prefeitura. O projeto indica que o fluxo de saída do local será em direção à Avenida Castelo Branco, onde haverá espaços para linhas de ônibus, táxis e veículos de aplicativos, evitando aumento de veículos na Avenida Presidente Kennedy.
Continua depois da publicidade
HOSPITAL.
O local abrigará ainda o Hospital Sancta Maggiore, da rede de plano de saúde Prevent Senior, que também será construído pelo Grupo Mendes, mas entregue somente após a inauguração do Villamar Shopping. A administração será privada e ficará por conta da rede.
“Estamos construindo um complexo comercial e de serviços. Será um equipamento que entregará soluções, permitindo investimentos e a geração novos empregos para a cidade e também soluções em mobilidade e saúde”, comentou Paulo Mendes.
Continua depois da publicidade