X
Cotidiano

No estado de São Paulo, Dia dos Namorados registra crescimento de 17,3% em fraudes

Levantamento da empresa apontou mais de 36 mil ações fraudulentas durante o período analisado no estado de São Paulo

Fraude começa com um anúncio, que pode ser em um conhecido site, chegar por e-mail, mensagem da WhatsApp ou outro tipo de mensagem / Divulgação

Em termos financeiros, o Dia dos Namorados de 2022 registrou um crescimento de 17,3% em fraudes no e-commerce brasileiros no estado de São Paulo, comparado ao ano anterior. Foram R$ 51 milhões em fraudes evitadas no varejo virtual em 2022, contra R$ 43 milhões em 2021. Em número de tentativa de fraudes, houve uma queda de 18,8%, de 44 mil tentativas em 2021 para cerca de 36 mil neste ano.

Os dados são do levantamento da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraudes em diversos segmentos como e-commerce, mercado financeiro e outros. O período levado em conta no comparativo é o de 30 de maio a 12 de junho, e foram analisados somente pedidos pagos com cartão de crédito.

No estado de São Paulo, os segmentos que geraram maior número de fraudes evitadas neste ano foram: ar-condicionado (5,8%), celular (4,2%), eletrodomésticos (3,7%), eletrônicos (2,9%) e ferramentas (2,9%). No ano anterior, a lista foi composta por bebidas (6,1%), celulares (5,9%), eletrodomésticos (5,3%), eletrônicos (5,0%) e automotivo (2,8%).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

11 Estados e DF entram no STF contra teto de ICMS sobre combustíveis e energia

A ação ocorre depois de São Paulo e Goiás terem saído na frente reduzindo as alíquotas do ICMS

CORINTHIANS

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians decide vaga com Boca na Argentina

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software