Cotidiano

Nível do sistema Cantareira segue estável em 9,2% hoje

Desde a semana passada, a Sabesp passou a publicar o nível do volume negativo após determinação da Justiça.

Publicado em 26/04/2015 às 11:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O nível de água do Sistema Cantareira, que abastece a capital e região metropolitana, se manteve estável neste domingo. O conteúdo do volume armazenado subtraído do volume morto, ficou em - 9,2%, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde a semana passada, a Sabesp passou a publicar o nível do volume negativo após determinação da Justiça. A liminar obrigando a companhia foi concedida em 16 de abril pelo juiz Evandro Carlos de Oliveira, da 7ª Vara de Fazenda Pública, a partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) no dia 10 de abril.

Considerando o volume útil, aquele estocado no reservatório que pode ser utilizado sem bombeamento, o sistema está com 20,1% de sua capacidade, também estável em relação aos últimos dias.

Em um terceiro conceito utilizado pela Sabesp para calcular o nível do reservatório, que leva em conta o volume útil acrescido do volume de reserva técnica, o nível também ficou estável, em 15,5%.

Continua depois da publicidade

Nível do sistema Cantareira segue estável em 9,2% hoje (Foto: A2)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software