Mutirão de combate à dengue no Pae Cará contabiliza 1.255 imóveis visitados

Ação foi realizada no último sábado (14), quando os agentes passaram a utilizar novo uniforme

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2018Por Da Reportagem20h18
Participaram da iniciativa, 36 agentes de endemias e 10 agentes comunitários de saúdeParticiparam da iniciativa, 36 agentes de endemias e 10 agentes comunitários de saúdeFoto: Divulgação/PMS

Mesmo com as baixas temperaturas no momento, a Prefeitura de Guarujá mantém as ações de combate à dengue, chikungunya e zika. No último sábado (14), por exemplo, a equipe de Controle e Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão no Pae Cará, que resultou em um total de 1.255 imóveis visitados.

No bairro, a equipe executou os trabalhos de casa a casa, retirada e verificação de recipientes, e ainda de orientação. A ação ocorreu no trecho que compreende a Rua Joana de Menezes Faro até a Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho. O próximo mutirão deve ocorrer neste sábado (21), em local ainda a ser divulgado.

Participaram da iniciativa, 36 agentes de endemias e 10 agentes comunitários de saúde. Conforme a coordenadora de agentes de combate às endemias da Secretaria, Ana Lúcia Gama da Cruz, o mutirão foi bastante positivo. "Tivemos um ótimo retorno da população, que tem entendido a importância de receber os agentes para os trabalhos de prevenção. Além disso, os munícipes aceitaram muito bem o novo uniforme dos agentes e supervisores, já que não houve recusa".

Novo uniforme

Agora, os agentes usam camiseta branca, e os supervisores, azul marinho. A nova camiseta vem com a seguinte frase na frente: "Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá". Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura, e nas costas, os departamentos: "Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue". O antigo uniforme era composto por camiseta amarela (agentes) e azul royal (supervisores). Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o departamento de Controle de Dengue da Cidade, através do telefone 3341 6569.