Cotidiano

Mutirão de combate à dengue no Pae Cará contabiliza 1.255 imóveis visitados

Ação foi realizada no último sábado (14), quando os agentes passaram a utilizar novo uniforme

Da Reportagem

Publicado em 16/07/2018 às 20:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Participaram da iniciativa, 36 agentes de endemias e 10 agentes comunitários de saúde / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Mesmo com as baixas temperaturas no momento, a Prefeitura de Guarujá mantém as ações de combate à dengue, chikungunya e zika. No último sábado (14), por exemplo, a equipe de Controle e Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão no Pae Cará, que resultou em um total de 1.255 imóveis visitados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No bairro, a equipe executou os trabalhos de casa a casa, retirada e verificação de recipientes, e ainda de orientação. A ação ocorreu no trecho que compreende a Rua Joana de Menezes Faro até a Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho. O próximo mutirão deve ocorrer neste sábado (21), em local ainda a ser divulgado.

Continua depois da publicidade

Participaram da iniciativa, 36 agentes de endemias e 10 agentes comunitários de saúde. Conforme a coordenadora de agentes de combate às endemias da Secretaria, Ana Lúcia Gama da Cruz, o mutirão foi bastante positivo. "Tivemos um ótimo retorno da população, que tem entendido a importância de receber os agentes para os trabalhos de prevenção. Além disso, os munícipes aceitaram muito bem o novo uniforme dos agentes e supervisores, já que não houve recusa".

Novo uniforme

Continua depois da publicidade

Agora, os agentes usam camiseta branca, e os supervisores, azul marinho. A nova camiseta vem com a seguinte frase na frente: "Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá". Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura, e nas costas, os departamentos: "Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue". O antigo uniforme era composto por camiseta amarela (agentes) e azul royal (supervisores). Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o departamento de Controle de Dengue da Cidade, através do telefone 3341 6569.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software