REABERTURA APÓS ANO NOVO

Museu do Ipiranga trocará ingresso por 1 kg de alimento não perecível

A iniciativa faz parte de uma ação de combate à fome e ao desperdício; a reserva da entrada continua da mesma forma e pode ser feita pela internet

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2023 às 14:52

Atualizado em 09/01/2023 às 14:57

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Vista de frente para o Museu do Ipiranga, em SP, reaberto ao público em 2022 / Jeferson Marques/DL

Com o início de um novo ano, o Museu do Ipiranga será reaberto ao público a partir da próxima terça-feira (10). Os ingressos permanecem gratuitos para visitação e, a partir desta sexta-feira (6), poderão ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível. A iniciativa faz parte de uma ação em parceria com o Mesa Brasil Sesc São Paulo, programa de combate à fome e ao desperdício que há quase 30 anos conecta empresas doadoras e instituições sociais.

A reserva da entrada continua da mesma forma e pode ser feita pela internet. Semanalmente, às sextas, às 10h, são oferecidos os ingressos para as duas semanas seguintes. O cadastro na plataforma Sympla pode ser feito antes da abertura do lote, para agilizar o agendamento.

Segundo a organização, outra opção para quem não conseguir reservar o ingresso pela internet é retirá-lo diretamente na bilheteria. A distribuição começa a ser feita às 11h30, por ordem de chegada, e está sujeita à lotação do espaço. "Os bilhetes são liberados a cada hora, e a dica é comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência", recomenda o museu.

A gratuidade na entrada ao Museu do Ipiranga foi prorrogada até março deste ano, em razão da grande procura após a reinauguração do espaço cultural.

Campanha contra a fome

As doações dos alimentos - seja quem reservou pela internet ou quem fará a retirada presencial dos ingressos -, poderão ser entregues diretamente no Museu do Ipiranga, em caixas que estarão expostas ao lado da bilheteria. A participação é espontânea.

A iniciativa retoma a parceria que o museu já havia realizado com o Sesc em junho de 2021, durante a pandemia. A atitude visa conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade, facilmente coletados e dentro da validade.

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