X

ETERNO CAMISA 10

Com turistas de cruzeiros, Museu Pelé tem sábado movimentado com mais de 2 mil visitantes

Os visitantes também lotaram a linha turística do bonde

Da Reportagem

Publicado em 08/01/2023 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a morte de Pelé, um grande número de turistas se dirigiu à região do Valongo para visitar o museu em homenagem ao Rei do Futebol / Divulgação/ PMS

Depois de uma semana de recordes de visitação, o Museu Pelé recebeu neste sábado (7) mais de duas mil pessoas, sendo a grande maioria turistas vindos dos cruzeiros que atracaram em Santos. Os visitantes também lotaram a linha turística do bonde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na manhã de sábado, a Cidade recebeu cerca de 2,5 mil passageiros vindos dos navios Costa Favolosa e MSC Seashore e, neste momento de comoção nacional pela partida do Rei Pelé, muitos não perderam a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do Atleta do Século.

TURISTAS ENCANTADOS.
Não era difícil se deparar com sotaques e até idiomas diferentes nas imediações do Museu Pelé. Moradora de Florianópolis, a empresária Flávia Bruchado passeou no Bonde Turístico com o filho Arthur William, 13 anos, mas atendendo ao pedido dele, que é amante do futebol, resolveu passar pelo espaço dedicado ao Rei.

"O Arthur fala de futebol o tempo todo, é um apaixonado, e queria conhecer mais sobre a história de Pelé". E para o garoto, o passeio valeu a pena: "Meu maior ídolo é o Neymar, mas estou impressionado com o que o Pelé conseguiu fazer".

Rodrigo Cerqueira Moreira é empresário em Salvador e torcedor apaixonado do Bahia. Ele conta que sempre quis visitar o Museu Pelé, devido a ligação da história do seu clube do coração com o Rei do Futebol. "No museu do Bahia temos um espaço dedicado ao Pelé, temos orgulho que nosso primeiro título nacional foi conquistado justamente contra o Santos, que era liderado pelo Rei do futebol". Depois do passeio, ele é categórico: "se vier para Santos, precisa vir para o Museu".

O empresário paraguaio Rodrigo Guimaranez é torcedor do Cerro Portenho, mas conta que sempre foi fã do Pelé e do Santos. "É muito interessante e gloriosa a história do Pelé, agora vou passear de bonde depois de viajar pela história do futebol".

SEMANA.
Com a morte de Pelé, um grande número de turistas se dirigiu à região do Valongo para visitar o museu em homenagem ao Rei do Futebol. No dia seguinte (30 de dezembro), o equipamento turístico municipal bateu recorde de visitantes, com seis mil pessoas.

O fluxo continua alto e, até esta sexta (6), cerca de 11 mil pessoas haviam visitado o acervo com documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do Atleta do século 20.

Para se ter ideia, a média mensal de visitantes do museu é de cinco mil pessoas. Também compareceu ao museu um grande número de jornalistas brasileiros e de todo o mundo (França, China, Japão, Romênia, Angola, entre outros).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter