X

Cotidiano

Museu do Café promove cursos sobre torra do grão e harmonização da bebida

O curso ficará a cargo do barista Leonardo Jun Kuwahata, profissional que trabalha, também, como agricultor, coffee hunting e instrutor de cafeicultura e torrefação artesanal

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O curso será promovido das 9h30 às 16h no Centro de Preparação de Café / Divulgação/PMS

Para quem não dispensa o café de todo dia e quer aprimorar sua formação ou conhecer mais sobre o grão e a bebida, o Museu do Café promove, este mês, duas atividades especiais: o curso de torra, dias 20 e 21, e o workshop sobre café e qualidade de vida, dia 25. As inscrições já estão abertas.           

Promovido das 9h30 às 16h no Centro de Preparação de Café (CPC) do museu, o curso de torra ficará a cargo do barista Leonardo Jun Kuwahata, profissional que trabalha, também, como agricultor, coffee hunting e instrutor de cafeicultura e torrefação artesanal de cafés brasileiros.

Qualidade

A atividade destina-se a interessados em compreender, em nível básico, as principais técnicas que garantem um grão com as propriedades adequadas para um bom resultado na bebida. O curso, no valor de R$ 750,00, envolve histórico da torrefação, variáveis qualitativas e quantitativas do procedimento e as possíveis reações físico-químicas do grão. Os interessados podem se inscrever no site do museu (www.museudocafe.org.br).

Já o workshop, gratuito e com início às 14h, ensinará receitas leves que harmonizam com café, dentre elas cappuccino e bolo de maçã, nozes e passas, e drink à base de café com quiche lorraine. A atividade, também no CPC, é uma parceria com o campus São Judas-Unimonte e a reserva de vaga pode ser feita no e-mail [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter