Cotidiano

Muro de cemitério de Cubatão vai ao chão

Prefeitura disse que muro foi derrubado por carreta; local passa por intervenções

Publicado em 11/02/2015 às 14:16

Compartilhe:

A movimentação de veículos pesados e contêineres no entorno do Cemitério Municipal de Cubatão pode estar ocasionando problemas estruturais no local. Na última segunda-feira, parte do muro cedeu e provocou rachaduras em alguns jazigos. O espaço também apresenta infiltrações e acúmulo de água nas vias de acesso.

“A água está passando por debaixo das campas. Isso é um desrespeito com os mortos. As pessoas vão visitar seus entes queridos e não têm por onde passar. A gente espera que a Prefeitura dê uma solução para esses problemas”, disse o vereador Severino Tarcício da Silva, o Dóda (PSB). Ele pretende questionar a situação do local no Ministério Público.

Atendendo ao pedido de algumas famílias, Dóda esteve no Cemitério Municipal na última segunda-feira pela manhã. Ele verificou que o muro estava inclinado e, quando retornou no período da tarde, a estrutura já estava no chão.

Queda pode ter ocasionado danos em jazigos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em nota, a Prefeitura informou que o muro do cemitério foi atingido por uma carreta. Segundo a Administração Municipal, o local foi verificado por engenheiros que decidiram realizar uma intervenção maior no espaço, visando à solução de problemas de infiltração de água por sob o muro.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Manutenção Urbana, está realizando a interligação de tubulações com a rede pluvial. O serviço tem o apoio do proprietário do terreno vizinho, que cedeu máquinas para a execução do trabalho. A previsão é de que sejam necessários pelo menos 20 dias úteis, sem chuva, para o término dos serviços que, segundo a Administração, ‘se trata de uma intervenção de maior porte’. O muro será refeito após a conclusão desses reparos.

Em relação à movimentação de veículos pesados e contêineres, a Prefeitura ressaltou que aquela região se trata de uma área industrial com diversas empresas atuantes no setor, no entanto entende que para o estacionamento de caminhões nas ruas prevalece a sinalização de trânsito e a fiscalização equivalente. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Litoral de SP pode ficar fora de Conselho Mudanças Climáticas; entenda

Serão escolhidas duas titulares e duas suplentes, com mandato de dois anos

Cotidiano

Internado, prefeito baleado na Grande respira sem ajuda de aparelhos

Prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos) tem estado estável, segundo boletim médico

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter