Uma multidão se reuniu em Diadema para pegar dinheiro jogado por cima de viaduto / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
O município de Diadema tem registrado cenas inusitadas nas últimas semanas por conta de "chuvas de dinheiro". Acontece que um grupo de empresários tem atraído uma multidão local ao despejar notas de dois, cinco, dez e até cinquenta reais de cima da ponte da Rodovia dos Imigrantes.
A ação inesperada, que despeja cerca de R$ 3 mil para transeuntes, já aconteceu cinco vezes na região, algo que despertou a curiosidade de novos moradores e de veículos de comunicação de alcance nacional, incluindo nós, do Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Segundo o idealizador da ação e empresário do setor de metalúrgica, Roberto Dreger, a iniciativa seria uma forma de protesto contra a corrupção brasileira. "Estamos cansados de ver tanta roubalheira e resolvemos agir. Cada um doa um pouco e fazemos a chuva de dinheiro", ele explicou ao ABCD Jornal.
Embora a chuvarada esteja agradando a população local, a ação levantou questões sobre a segurança no viaduto de Diadema e até causou debates acalorados nas redes sociais. Alguns consideram a atitude como um ato de generosidade, enquanto outros questionam sua finalidade.
Continua depois da publicidade
Confira as imagens do Balanço Geral sobre a "chuva de dinheiro" em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.