X

Polícia

Justiça decreta prisão de suspeito de atirar e matar PM em Diadema

Motorista fugiu após matar policial com a arma da vítima na noite do último domingo

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 25/11/2020 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a briga, a arma do policial caiu e o suspeito pegou e disparou contra o PM / Reprodução/TV Globo

A Justiça decretou a prisão temporária ao suspeito de atirar e matar um PM à paisana durante uma briga de trânsito em Diadema, no ABC Paulista. A execução aconteceu na noite do último domingo e o pedido da prisão foi feito pela Polícia Civil da cidade.

Segundo a polícia, Jonathan Correia de Franca foi identificado como o motorista que matou o cabo Orbe Lopes de Melo Junior com a própria arma do policial após entrar de carro na contramão de uma rua.

A polícia diz que chegou até o suspeito após colher digitais no carro abandonado pelo suspeito, ouvir testemunhas e conversar com familiares dele. Jonathan deixou a prisão em junho deste ano após cumprir pena por assalto.

O suspeito estava acompanhado da mulher e de uma criança no momento do crime. Eles abandonaram o carro no local e fugiram a pé.

MORTE.

O cabo, que estava de folga, estava em um carro levando a namorada para casa e se deparou com outro carro na contramão no bairro Serraria. Os dois motoristas teriam iniciado uma discussão e entrado em luta corporal. Durante a briga, a arma do policial caiu e o suspeito pegou e disparou contra o PM

O policial foi atingido na região do tórax e socorrido por uma viatura ao Hospital Serraria, mas não resistiu aos ferimentos.

O veículo abandonado pelo suspeito tinha um ursinho de pelúcia no banco traseiro. O carro passou por perícia para coletar impressões digitais do motorista.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade, mas é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter