X

Cotidiano

Mulher-bomba mata sete pessoas em ponto de ônibus na Nigéria

Segundo o diretor médico do Estado de Yobe, Garba Musa Fika, trinta e três pessoas ficaram gravemente feridas e passam por tratamento

Publicado em 16/05/2015 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma adolescente suicida se explodiu e matou outras sete pessoas neste sábado em um ponto de ônibus movimentado na cidade de Damaturu, na Nigéria. O incidente é o mais recente de uma série de atentados feitos por extremistas do Boko Haram na última semana.

Segundo o diretor médico do Estado de Yobe, Garba Musa Fika, trinta e três pessoas ficaram gravemente feridas e passam por tratamento. Sete pessoas estão em situação crítica e correm o risco de morrer se não forem transferidas para hospitais especializados, segundo um enfermeiro que não quis se identificar. A maioria das vítimas são mulheres e crianças.

O ataque ocorre duas semanas após o Exército da Nigéria afirmar que destruiu 20 campos de insurgentes e libertou 700 mulheres e crianças sequestradas na floresta Sambisa. Em retaliação, centenas de militantes tentaram atacar a maior base militar do país na noite da quarta-feira, mas foram repelidos pelas tropas do governo. Na sexta-feira, o Boko Haram retomou a cidade de Marte, segundo autoridades nigerianas.

Milhares de pessoas já morreram no levante, que já dura seis anos - 10 mil delas somente em 2014. Mais de 1,5 milhão de pessoas tiveram de deixar seus lares para fugir do conflito, e muitas cruzaram a fronteira da Nigéria para viver em outros países. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter