X

Cotidiano

Mudança de ponto de ônibus incomoda usuários do transporte público de Santos

Ponto móvel foi alocado ao lado do anterior, que foi retirado. Alguns usuários acreditavam que o ponto seria ­restaurado

Da Reportagem

Publicado em 09/05/2018 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mudança vem causando transtornos / Rodrigo Montaldi/DL

Os usuários do transporte público municipal de Santos reclamam da mudança de local de um ponto de ônibus do bairro Macuco. A parada fica localizada em frente à Praça Coronel Fernandes Prestes, nº 18.
A cobertura do ponto foi retirada na tarde última quinta-feira pela CET, mas um ponto móvel foi alocado ao lado do anterior. Alguns usuários acreditavam que o ponto seria ­restaurado.

“Pego ônibus todos os dias aqui, estranhei que a cobertura não estava no lugar, mas como os ônibus estão parando normalmente, não me preocupei”, diz a estudante Fernanda Gomes.

Na praça, funcionam a Escola Municipal Olivia Fernandes e a policlínica Embaré. Desta forma, a parada era estratégica para quem utiliza esses ­serviços.

“Trabalho todos os dias na escola e o ponto era ótimo para mim, vai ser péssimo tirá-lo daqui”, reclama a professora Vanessa dos ­Santos.

Carolina de Souza, que também dá aulas na escola municipal, sempre vê pais, alunos e idosos neste ponto e acredita que será ruim para todos. “A gente saltava bem em frente, era um local estratégico”, ­informa.

De acordo com a assessoria de imprensa da CET, o ponto estava localizado em frente a imóvel que obteve alvará de licença da Prefeitura e autorização para rebaixamento da guia, sendo necessário o seu ­remanejamento.

Ainda segundo a CET, a equipe técnica está fazendo avaliação de um novo local de parada. Enquanto isso, os usuários ­podem continuar pegando ônibus em frente ao ponto móvel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter