X

Cotidiano

Moradores sofrem com a falta de água em São Vicente

Problemas são relatados no Parque das Bandeiras, Samaritá e Catiapoã. A Reportagem percorreu algumas ruas e encontrou equipes da Sabesp executando serviços

Publicado em 28/04/2015 às 10:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há pelo menos 15 dias, os moradores do bairro Parque das Bandeiras e Samaritá, na Área Continental de São Vicente, sofrem com a falta de água e a baixa pressão no sistema de abastecimento, que não permite que as caixas d’água sejam cheias. Tomar banho e realizar serviços domésticos se tornou tarefa difícil para a população.

“Já faz seis dias que estou sem água em casa. Estou ligando desde o dia 25 para eles (Sabesp). Disseram que viriam em casa e até agora nada”, disse Fernanda Muniz, moradora da Rua Simão Jah Jah, no Parque das Bandeiras.

A água volta aos poucos em alguns períodos do dia, mas sem força, não chega em todas as casas. “Ainda há pouco voltou a água, mas já faz seis dias que no meu chuveiro não tem. Agora, a conta chega rápido”, contou Fernanda.

“Estou com saudade de usar o chuveiro. Há 10 dias tenho tomado banho de balde e caneca. O carro pipa da Sabesp veio no fim de semana para encher as caixas d’água, mas não é suficiente”, disse Ueliton Hugo, morador da Rua Marcilio Dias Horneaux.

A Reportagem percorreu algumas ruas do bairro Parque das Bandeiras e encontrou equipes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) executando serviços. Há vários pontos com cavaletes da companhia, indicando que os trabalhadores passaram pelo local. No entanto, os moradores informaram que ninguém sabe responder o que está sendo feito.

Equipes da Sabesp realizam reparos em ruas do Parque das Bandeiras (Foto: Luiz Torres/DL)

Questionada sobre o problema, a Sabesp, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que as equipes trabalham nos bairros Samaritá e Parque das Bandeiras, realizando reparos no sistema de distribuição de água e que não há prazo para o término dos serviços.

Segundo a companhia, caminhões-pipa estão de prontidão dando suporte aos moradores da região.

Catiapoã

Problema semelhante relatam os moradores do bairro Catiapoã, que fica na Área Insular do Município. Segundo eles, há pelo menos um mês o abastecimento de água é interrompido — a qualquer hora do dia e sem aviso prévio — no bairro. A Sabesp nega que haja algum problema no bairro.

“Hoje de manhã abri a torneira e não tinha água. No último feriado também não tinha e, como sempre, não somos avisados. Se tem algum problema acho que eles (a Sabesp) poderiam dar alguma explicação para a gente pelo menos”, disse a moradora Renata Aparecida Ribas.

“Está todo mundo reclamando. Geralmente acaba a água lá pelas 11 horas. Faz mais de um mês que falta água pelo menos duas vezes por semana. A minha filha já foi dispensada algumas vezes da escola por conta disso. Quando acaba a água não tem aula”, disse a dona de casa Ana Lúcia Henrique.

Contrariando os moradores, a Sabesp informou que equipes da companhia realizaram medições nas pressões de chegada de água em diversas residências de algumas vias do bairro e constataram abastecimento pleno nos locais.

Nos dois casos, a Sabesp lamenta os transtornos e informa ainda que segue à disposição durante 24 horas, por meio de sua Central de Atendimento Telefônico que atende no número 0800 0550195. A ligação é gratuita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter