Cotidiano

Ministro apresenta propostas para acesso ao Porto de Santos

Antônio Henrique Silveira veio à Baixada debater os planos para garantir o escoamento da próxima safra de grãos até o Porto sem congestionamentos

Publicado em 18/01/2014 às 00:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira, esteve em Santos, na última quinta-feira, para debater os planos para garantir o escoamento da safra agrícola até o Porto sem congestionamentos. Silveira reuniu-se com prefeitos da Baixada e representantes dos terminais portuários, na Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No encontro, o ministro apresentou nove propostas de empresas interessadas em implantar pátios reguladores de caminhões no planalto paulista, que visam operações dos bolsões de estacionamento a partir de fevereiro.

Também participaram da reunião de trabalho equipes técnicas da SEP (Secretaria de Portos), da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da Casa Civil e do Ministério dos Transportes.

“Esperamos que as ideias apresentadas possam ser concretizadas. No âmbito municipal, daremos todo o apoio para que a população não sofra os transtornos por conta da safra de grãos”, comentou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Continua depois da publicidade

Antônio Henrique Silveira apresentou nove propostas de empresas interessadas em implantar pátios reguladores no planalto (Foto:Arquivo/DL)

Também estiveram na pauta do Ministro dos Portos as ações do Governo Federal no acesso à Cidade. Em outubro do ano passado, a Prefeitura, os governos federal e estadual, e a Codesp assinaram em Brasília (DF) um convênio para garantir as intervenções que eliminarão gargalos no trânsito e melhorarão o acesso à entrada da Cidade.

O documento garante o custeio do projeto e a execução dos trabalhos, estimados em R$ 700 milhões, verbaque será dividida pelas três esferas.

Continua depois da publicidade

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa pediu agilidade à União e afirmou que o Município iniciará os trabalhos a partir desse ano. “Santos fará a sua parte. Ainda esse R ano vamos fazer o licenciamento ambiental e iremos publicar a licitação, para que a obra tenha início em 2015. É importante que o Governo Federal possa fazer a sua parte, que inclusive diz respeito ao acesso ao Porto”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software