X

Cotidiano

Marinha abre 2.200 vagas para quem possui Ensino Fundamental

Dentre alguns pré-requisitos é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter o Ensino Fundamental e 18 anos completos e menos de 22 anos de idade

Publicado em 10/02/2015 às 14:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2015). A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) liberou Edital para 2.200 vagas, com inscrições de 10/02 a 09/03 de 2015. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja seguir carreira militar.

Dentre alguns pré-requisitos é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter o Ensino Fundamental e 18 anos completos e menos de 22 anos de idade. As inscrições podem ser feitas através do site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O candidato fará provas objetivas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) liberou Edital para 2.200 vagas (Foto: Divulgação)

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e receberão vencimentos iniciais de cerca de R$ 1.500,00, além de uma série de benefícios.

Ao final do curso, serão designados para servir em navios ou em Organizações de Terra, espalhados em todo o território nacional. Ao ingressar através deste Concurso, o militar poderá ascender na carreira, chegando até a graduação de Suboficial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter